domingo, 27 de fevereiro de 2011

Confira o dicionário pernambuquês e as frases célebres do BBB Daniel

‘Vamos meditar sobre os outros!’
‘Tô com cara de pamonha malcosturada’
‘Sou conservado no álcool’
‘Você fala com ela FM, ela entende AM’
‘Quando é que os feios terão vez, meu Deus?
‘Olha lá a Lady Gaga. Ele não suporta me ver dançando com as mulheres’
‘Bem que dizem que miss não tem neurônios’
‘A Preta Gil gosta de homem... mas é viado. É igual a mim, eu gosto de homem’
‘Eu adorava pegar piolho quando era criança’
‘Eu amo pessoas. Não quero ser taxado disso ou daquilo, não!’
‘Sou livre, leve e solto. Quarenta anos assim’


ARENGA: disputa, briga.
BOTAR O PÉ NA BAGACEIRA: aproveitar, se esbaldar.
MANGAR: rir, fazer pilhéria.
MUNGANGA: palhaçada, careta.
PANTIM: frescura.
ARRODEAR: dar voltas, enrolar.
TOMAR UMA: beber todas.
FICAR COM A MULESTA: se irritar.
FULERAGEM: pisar na bola.
PIRANGUEIRO: mão de vaca, muquirana.
SE ARRETAR: ficar bravo.
DAR PINOTE: pular, levar susto.
GOTA SERENA: raiva, animação ou qualquer outro sentimento intenso.
FUXICO: fofoca.http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/confira-dicionario-pernambuques-as-frases-celebres-do-bbb-daniel-1152443.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário