sábado, 26 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: O peso da liderança

O administrador pernambucano calou-se. Costumeiramente animado e cheio de assunto, parece estar sentindo o peso da liderança. Já tem em mente quem vai indicar para o paredão: Paula, a garota de Roraima. "Vou votar em Paula pra me defender. Se votar num dos meninos, todos os outros votarão em mim!" --confidenciou ele para Talula. "Se eu voto em Paulinha, Jana tem mais possibilidade de voltar", argumentou numa curta conversa que teve com Diana.
E Diana está visivelmente aliviada: deve receber a imunidade do anjo de Janaína. Esta venceu o "rallye do labirinto", junto com Maria, e teve a sorte de ganhar um carro zero, além do anjo da semana. Logo que ficou a sós com Diana, abraçou-a e disse: "Pode ficar tranquila, o anjo é seu!"
Quem não está nada tranquilo é o doutor Wesley. Foi contemplado com o mico, ou melhor, o monstro da semana, ao lado de Diogo, Mau Mau e Paulinha. Ele e Paula fantasiaram-se de "mosquito da dengue". Diogo e Mau Mau de caçadores do mosquito. Campanha contra a epidemia? Pois que sirva de mais um alerta, já que saúde deve ser sempre prioridade.
Pior que sair correndo vestido de mosquito é a ameaça de enfrentar um novo paredão. "Se tu vota na Paula, todo o mundo se volta contra mim, ou tô enganado?!", perguntou o jovem médico quase que afirmando para o líder Daniel. Este não refrescou em nada para o brother: 'Certamente!', confirmou o pernambucano deitado no sofá.
Mas Daniel parecia preocupado. Se pudesse, livraria Wesley dessa situação. É, a liderança também tem um preço.
O que eles não sabem é que sairão dois participantes no próximo paredão. Todos os cálculos podem ir por água abaixo com essa surpresa. Nem mesmo a maga Talula, que tudo vê, está esperando por esse golpe!
O 'clube do Bolinha' reuniu-se na sala para um 'jogo de palavras'. Rodrigão apressou-se em terminar o seu 'rango', que constituía-se num rápido macarrão semi-pronto com pedaços de queijo branco. Daniel, que continuava amuado no sofá, resolveu sair e deixá-los à vontade com a desculpa de buscar um remédio qualquer.
O jogo não fluiu. Estava tão animado quanto o próprio programa. Rodrigão lançou: "Gemer". E passou a vez para Diogo, que largou: "Gemer adjetivo?!". Mau Mau, irritado, redarguiu: "Você sabe o que é um adjetivo?!". Na vez de Wesley, o jovem doutor, fantasiado de mosquito da dengue, num tom de desânimo total, apenas balbuciou: "Pulo".
Vale tudo por dinheiro? Com que outro propósito um jovem médico, bem apessoado, estaria vestido de "mosquito" em rede nacional correndo para não apanhar com um mata-moscas?!? Bem, todos temos metas a alcançar...contas a pagar...como julgar?
Daniel olhava de longe o jogo dos meninos. Tinha um olhar especial para o jovem doutor, com quem simpatizou desde a sua chegada com a bela miss Adriana. Numa festa recente, já bem animadinho, ao perceber Wesley caindo na pista por ter exagerado um pouco na bebida, o pernambucano soltou meio sem querer: "Eu pensei que tu ia cair nos meus braços, tu foi cair no chão?"
Em seus braços, o belo médico pesaria bem menos do que a liderança. Hoje à noite tem festa novamente. Quem sabe? "Acorda, Alice", dizia uma máxima antiga bem antipática. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/881535-renato-kramer-o-peso-da-lideranca.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário