quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: Festival de merchandising

Ninguém é louco de não saber que o espaço na televisão vive de patrocínio. Mas no show do Chiclete com Banana no "BBB11" a coisa extrapolou os limites.
Logo no início da apresentação do pré-carnaval, que em geral só anima quem participa e fica sem sentido para quem assiste, a banda distribuiu camisetas com letreiros garrafais dizendo: Chiclete no BBB. Como se ninguém tivesse percebido.
Quando menos se esperava, ao lado de pôsteres enormes com fotos de uma conhecida lâmina de barbear, teve início o "mais recente sucesso" do grupo, segundo o vocalista da banda: "Tá lisinho".
"Já passei gilete, meu rosto tá lisinho, tá lisinho pra ganhar beijinho!" --e as câmeras davam close no produto. "Mas bah, guri, que sutil", comentaria estupefata a gaúcha Salomé de Chico Anysio. Só faltou o vocalista fazer a barba ali, em frente as câmeras.
Os brothers e as sisters estavam todos produzidinhos, com roupas leves entre o branco e o verde água... graciosos... mas faltava um sorriso. Num rápido flashback, Adriana Santana, a Miss Campos dos Goytacazes, apareceu em câmera lenta no seu indefectível vestidinho preto e arrebatou a telinha.
"Estamos felizes com a saída dela, aquilo não era ambiente para a minha sobrinha", declarou uma tia da miss entrevistada logo após a sua eliminação. "Não gostei nada dela ter saído do programa, gostaria que ela voltasse", afirmou uma fã da moça no mesmo site.
"A fila andou, eu te falei. Já virei a página da nossa relação", cantava o Chiclete com Banana em outra de suas músicas. Enquanto isso, o inabalável Rodrigão ensaiava uns passos de axé ao lado do baiano Diogo, que parecia "um pinto no lixo" de tão à vontade que estava.
Quem parecia mais feliz do que de costume era o doutor Wesley, que talvez não estivesse esperando participar de mais nenhuma festinha no "BBB11". Todo sorrisos, cheio de abraços e apertos de mão, demonstrava uma animação que só a volta de um paredão assustador pode ofertar.
Mais assustador poderá ser o próximo, que talvez elimine dois participantes. Já correu o boato de que vai haver paredão duplo em breve.
Janaina estará nele. Diana e Paula a escolheram ao conseguir sair do "quarto escuro". Ela chorará muito, mas compreenderá, como sempre, e dirá que certamente "Deus sabe o que faz". Que não levará mágoa nenhuma de ninguém, etc... Enfim, todos já sabemos. Se eventualmente sair, nem terá tempo de sofrer muito, pois o sambódromo de São Paulo a espera!
Hoje à noite, "abrem-se os trabalhos" mais uma vez: prova do líder e formação do novo paredão. Duplo? É o que sussurra-se por aí. As "meninas poderosas" relaxaram com a saída da miss, mas o que é delas está guardado. "Clima na casa está mais tranquilo depois que a Adriana saiu", declarou Talula, a "cabeça pensante" do grupo. Hum... será que foi porque os cabelos da miss não encresparam nem depois do terceiro dia de piscina, como suspeitava a veterana?! Sei.
O clube do Bolinha festeja o estreitamento dos laços de seus componentes, agora com Wesley já como "amigo de infância" do trio Diogo, Mau Mau e Rodrigão. Manifestações até exageradas de tanta afinidade. Parecem adeptos do "somos amigos, amigos do peito, amigos de uma vez", como cantava a Turma do Balão Mágico.
Meninos e meninas tiveram uma pequena trégua, mas hoje já terão que voltar ao jogo. Quem vai, quem fica, quem sabe? E em meio a muito "merchand", o "BBB11" tenta não morrer na praia.
 http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/880327-renato-kramer-festival-de-merchandising.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário