sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fundador de um abrigo para idosas, Daniel tem torcida especial em Recife

As “velhinhas do Daniel” ficaram famosas desde que o pernambucano prometeu investir parte do prêmio, caso ganhe, no abrigo de idosas que mantém em Recife. Há 17 anos, ele fundou A Casa do Amor, onde hoje vivem 30 “meninas” de até 104 anos de idade, como Dona Dadá:— Ele é engraçado e um poço de carinhos — derrete-se.
Convidado por amigos, Daniel viajou à Alemanha em 1992, quando conheceu uma organização interessada em investir numa obra social brasileira. O então estudante, que já tinha vontade de fundar uma espécie de asilo social, inscreveu seu projeto para conseguir uma verba estrangeira que sustenta a casa todos esses anos. As despesas, que giram em torno de R$ 25 mil, também são cobertas por doações.
— Muitas vezes doentes e abandonadas, as senhoras chegam aqui encaminhadas pelo próprio governo, e ganham toda a assitência e carinho — explica Judite, uma das 12 funcionárias do abrigo.
Além da TV de plasma, o carro que Daniel levou no programa foi bem comemorado.
— Ele tem um gol velhão, caindo aos pedaços, para fazer as compras da Casa. Esse carro foi muito bem-vindo, já que o asilo virou o trabalho e a vida do Dani — aposta a amiga Jaqueline.http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/bbb11-fundador-de-um-abrigo-para-idosas-daniel-tem-torcida-especial-em-recife-1152483.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário