segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: "Mui amigos"

Janaina, que já sabia estar emparedada, voltou do confessionário serelepe e saltitante: "Gente, sem velório. O prêmio já é de alguém - Deus já preparou!", declarou a bailarina logo após ter imunizado Diana com o anjo.
Paula, a garota de Roraima, literalmente sumiu ao saber que tinha sido indicada pelos votos da casa. E Diogo, indicado pelo líder Daniel, resolveu ir lavar a louça e desabafar com Mau Mau.
Mas o músico carioca não estava com astral para ouvi-lo. Foi até o quarto do líder, bebericar e conversar com Jaqueline e Daniel. "O gago é muito meu amigo, mas o que tu fez tá certo. Depois, o nosso tempo não é o tempo de Deus", disse Mau Mau para tranquilizar Daniel, que se mostrava culpado por emparedar Diogo. É interessante o quanto os brothers vão demonstrando uma maior religiosidade à medida que o jogo vai afunilando.
O outro "amigo do peito" de Diogo também não foi consolá-lo. Rodrigão, que sempre foi de pouca prosa, juntou-se às meninas lá fora e participou da conversa como nunca. Wesley o acompanhou, mas calado e distante. Parece que 'Amigos para siempre', só na canção.
Mais tarde, Diogo dirigiu-se também ao quarto do líder para tentar alguma participação no debate em que estavam Daniel, Jaqueline e o seu "irmão camarada" Mau Mau - e foi dele mesmo que ouviu em alto e bom som: "O que você quer? A gente tá conversando." Ora, ora...o que o "gago" poderia estar querendo além de um daqueles milhares de abraços que já se deram a troco de nada? Naquele momento, um só bastaria e teria motivo de sobra.
O temido paredão triplo foi criado. E com saída dupla, o que é mais arrebatador. Em se tratando de três participantes que estão no programa desde o início, é claro que já tem até torcidas organizadas. Vão ter muito trabalho nesse pouco tempo que antecede a eliminação desta terça.
Paulinha vai experimentar agora até o gostinho do paredão, já que pretendia, segundo ela mesma, conhecer todas as emoções a que ela tinha direito. Virá sua família do distante estado de Roraima? Fortes sensações aguardam a estudante Paula Cristina.
Diogo testará decisivamente se o que passou para o público foi "carisma" ou "chatice". É verdade que a linha que separa essas duas características tão opostas pode ser bastante tênue.
Janaina, que ajudou o líder Daniel a voltar para o quarto depois do 'porre' da festa de sábado, está confiante. "Quem tem fé, tem tudo!', reafirmou a moça. Foi ela que tranquilizou o administrador pernambucano quando esse, chegando em seu quarto literalmente de joelhos, estatelou-se no carpete e suplicou: "Ninguém me possua, pelo amor de Deus!". "Ninguém vai te possuir, pode ficar tranquilo!" - afirmou a bailarina.
É, parece que nesse BBB "esse" risco pelo menos o arretado líder Daniel não corre.
"Tá com macheza suficiente pra indicar alguém pro paredão?", perguntou Pedro Bial a Daniel em tom de brincadeira. "É, vamos ver, vamos ver...", respondeu reticente o "cabra-macho" de Pernambuco.
Até o final da edição, o 'clube do Bolinha' não tinha se reunido. Mau Mau terminou a conversa com Jaqueline e Daniel afirmando claramente: 'Eu vejo isso aqui como uma equação matemática."
Diogo, Paula e Janaina. Qual será o denominador comum dessa equação?
"São três pessoas queridas lá fora", pensou alto a produtora Diana. Será? http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/881982-renato-kramer-mui-amigos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário