domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tony Goes: Tiros de Festim

Acho que teremos uma formação tumultuada de paredão logo mais à noite. Pelos comentários da casa, os "brothers" vão votar em massa em Wesley e Adriana. Tolinhos: mal sabem eles que os recém-chegados estão imunizados.
Nem os próprios sabem, mas será que se comportariam de maneira diferente se soubessem? Wesley, o médico --ou talvez não, já que o rapaz é um pouco jovem demais para ter completado a residência-- parece ter um único objetivo, que é conquistar Maria. Mas a moça continua inexpugnável e não gostou nadica dele ter beijado várias outras na festa de quarta passada.
Já a miss Adriana chora por saudades da mãe, chora por saudades do namorado, chora como uma criança num colégio interno. Linda e discreta, ela ainda parece meio intimidada. Atitude normal para quem está prestes a completar 20 aninhos.
Vai ser engraçado quano os participantes descobrirem que desperdiçaram seus votos no confessionário de hoje. Serão tiros de festim, daqueles que fazem barulho mas não acertam em ninguém. Pode ser que um desafortunado seja emparedado com apenas dois votos.
Ou será que o Bial avisará antes? É possível, mas espero que não. Uma das maiores graças do programa é justamente o estado de ignorância em que vivem os candidatos, tanto sobre o que rola no resto do mundo quanto sobre as regras eternamente voláteis.
Só quero ver os queixos caindo quando um já eliminado fizer sua volta triunfal, depois de quatro dias na Casa de Vidro. Com exceção de Ariadna, todos parecem ter contas a acertar com os colegas. "Máscaras vão cair", prometeram quase em uníssono no programa de ontem. Veremos.
E quem o anjo Daniel irá imunizar? Sua comadre Jaqueline já é a líder, portanto não corre perigo. Semana passada ele estava meio próxima de Talula, esta nem tanto.
Ou então o felizardo será Lucival, seu parceiro de tricô? Duvido. Daniel tem cara de ser bem esperto, e já deve ter percebido que suas chances aumentam se for o único gay da casa.
Escrevo a coluna enquanto acontece mais uma festa, desta vez com o circo como tema. É nessa hora que entra em cena o verdadeiro sabotador --o álcool, uma das novidades deste ano. Desde que a vodka foi liberada, no lugar do inofensivo ice, essas festinhas têm descambado para arremedos de Sodoma e Gomorra.
Quase todo mundo já fez besteira quando bêbado, mas poucos em cadeia nacional de TV. Assisto aos vexames etílicos dos "brothers' com um misto de curiosidade mórbida e vergonha alheia. Talvez nem devesse me preocupar: a ressaca deles passa a jato, tanto a física quanto a moral.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/871485-tony-goes-tiros-de-festim.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário