quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tony Goes: A pergunta que não quer calar

Por que Diogo não é indicado ao paredão?
Foi o que Pedro Bial perguntou a Natalia quando esta saiu da casa. A policial mineira não conseguiu disfarçar a amargura por ter sido eliminada e disse que o baiano "aterroriza" os demais concorrentes.
É de fato espantoso o "Diogro" (que apelido sensacional) ter enfrentado um único paredão até agora. Naquela ocasião, três longas semanas atrás, ele perdeu o rebolado. Ficou visivelmente abalado com a possível rejeição. Nem parecia mais o garotão irreverente dos primeiros dias.
Mas escapou por um triz e sua auto-confiança voltou em dobro. Aos poucos foi ficando cada vez mais arrogante, mais agressivo, mais inconveniente.
Nem seus amigos chegados parecem suportá-lo mais. No entanto, ele raramente é lembrado no confessionário. Por quê?
"As pessoas têm medo dele", garante Natalia. Será? Pareciam ter mais medo de Cristiano e dela própria, dois candidatos que deslancharam com pinta de vencedores. Tanto medo que já conseguiram que eles caíssem fora.

Venho cogitando aqui neste espaço que o dançarino tem sido poupado porque alguns de seus companheiros acham que será fácil se livrar dele mais adiante. Por enquanto, os paredões têm sido disputadíssimos por "brothers" que não seriam inimigos naturais --tais como Cris e Rodrigão, ou Diana e Natalia.
Mas também tenho cá comigo que Diogo não resiste ao próximo emparedamento. Entretanto, ninguém se atreve a indicá-lo.
Parece aquela velha piada dos ratos querendo pendurar um sino no pescoço do gato. Ótima ideia --mas quem se habilita?
Porque, se sobreviver uma vez mais, Diogo retornará com sanha assassina. Ele vem comendo pelas beiradas o papel de protagonista desse "BBB 11" e daqui para a frente poderá impor seu ritmo ao jogo.
Isto é, se Talula deixar. A modelo não faz parte da corte do bailarino e já despachou dois para o cadafalso. Teve sucesso com Igor, mas não com Adriana. Ontem, espertamente, correu para conversar com a miss assim que esta escapou da eliminação.
Diogo também fez média, indo consolar a inconsolável Diana. Falsidade? Faz parte do jogo, ora essa. Tá certo ele.
Ainda mais agora, depois que Jaqueline chegou a pedir ao público para expulsarem-no logo da casa. Estaria o cerco se fechando? Acho que não --Diogo ainda tem dois fiéis escudeiros, Rodrigão e Mau-Mau, coadjuvados pelas agregadas Adriana e Maria.
Pode ser o campo de força que precisa para se manter invulnerável. E assim ele continua falando, gritando, enchendo o saco de todo mundo. Ninguém consegue calar o baiano hiperativo. A pergunta também não se cala: por que tão poucos votam nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário