segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tony Goes: A bola de cristal embaçada

Ando péssimo nas minhas previsões para o "BBB11".
Previ que Paula seria uma das "emparedadas" desta semana. A gordinha teve dois votos no confessionário, mas foram insuficientes para condená-la. Apesar das reclamações crescentes dos outros "brothers", todos terão que aguentá-la por pelo menos mais uma semana.
Também achei que Ariadna seria a escolhida pelo público para retornar à casa. Aqui juntei minha preferência pessoal com a pesquisa do UOL, que não costuma falhar. Erramos juntos: a transexual foi novamente preterida pelo público e Mauricio saiu vitorioso.
Pelo menos uma previsão eu acertei, ou quase. Disse que Wesley e Adriana seriam votados em massa para ir ao paredão, mas que os candidatos que assim o fizessem estariam desperdiçando seus votos. Mas Pedro Bial informou no confessionário que os recém-chegados estavam imunes e os votos para eles foram imediatamente trocados.
Quem se deu mal foi Cristiano, escolhido pela líder Jaqueline. Era também a primeira opção de muitos outros. Ao saber que o bonitão paulistano já estava no cadafalso, muitos então escolheram o bonitão paranaense, Rodrigão. Que assim se torna o primeiro participante a enfrentar um segundo paredão.
E agora, quem vai sair? Mesmo sabendo que minha bola de cristal está embaçada, vou arriscar um palpite. Rodrigão será o próximo eliminado. O rapaz não se envolveu em nenhuma grande polêmica, mas também não mostrou um pingo de carisma. E aderiu tarde à dança do acasalamento: suas investidas em Adriana prometiam dar resultado, mas agora parece que este romance vai ser abortado.
Não que Cristiano esteja bem na foto. O possível macho-alfa desta edição do "BBB" vem se revelando discreto. Desejado por quase todas as mulheres da casa, não desceu do pedestal. Precisa fazer alguma coisa, e rápido, para continuar tendo chances de faturar o prêmio.
O que vai ser difícil agora, já que as atenções vão estar voltadas para o triângulo Maurício - Maria - Wesley. A seu favor, a "sister" pode alegar que resistiu bravamente ao assédio do médico, e os outros "brothers" vão estar de prova.
Mas Maurício está com uma imensa pulga atrás da orelha. Não bastou o fofoqueiro Igor dar-lhe um relatório completo sobre a paquera de Wesley para cima de Maria. Na penúltima noite na Casa de Vidro, Ariadna soltou uma bomba: Maria já foi garota de programa. Mau-Mau ficou visivelmente abalado.
Acontece que o espectador que assiste ao "Big Brother Brasil" apenas pela edição da Globo não sabe disto. A cena foi divulgada pelo "pay-per-view" e repercutida internet afora, mas quem não acompanha estas mídias está tão ignorante do fato quanto os confinados na casa.
É pena, pois esta é uma situação potencialmente explosiva. O interesse de Maurício por Maria parecia ser sincero e não apenas estratégia de jogo. Agora os dois estão cara a cara novamente. Já se abraçaram e caíram em lágrimas. Mas o suposto segredo de Maria pode vir à tona a qualquer momento.
O amor vencerá? Ou, melhor dizendo, o namorico gerado numa situação artificial sobreviverá mais alguns dias? Não me arrisco a fazer previsões. Antes disto, preciso mandar minha bola de cristal para o lava-rápido. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/871833-tony-goes-a-bola-de-cristal-embacada.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário