terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Baixo ibope do BBB faz Boninho mudar reality

A audiência do Big Brother Brasil vai de mal a pior quando comparada com a das outras edições do reality show.

Da estreia até o último dia 2, o programa da Globo teve média de 26 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

O número demonstra que a atração apresentada por Pedro Bial terá de rebolar para conquistar o público até a final para, quem sabe, alcançar uma média próxima do pior do BBB até então, a da décima edição, que marcou 31 pontos de média geral.

A edição de maior sucesso foi o BBB 5 – aquele que tinha Grazi Massafera e Jean Wyllys, o vencedor –, que registrou 48 pontos de média geral.

Mestre em comunicação social pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), professor da PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e pesquisador do BBB, Roberto Edson de Almeida afirma que falta tempero nesta edição.


- Os programas que tiveram sucesso eram calcados em situações antagônicas de conflito. Havia o bem contra o mal. O público gosta de participar da disputa, de tomar partido, de falar mal do vilão e fazer justiça. O fundamento de toda narrativa é o surgimento de uma tensão problemática. Falta isto a este Big Brother. As pessoas estão convivendo em harmonia e parecem sem disposição para se agarrar lá dentro. Logo, o programa está desinteressante.

Participante da décima edição, Eliéser parece concordar com Almeida.

- Sinceramente, não estou gostando muito. Mais por causa das pessoas. Ainda não apareceu aquele que bate no peito e chama a responsabilidade. Ninguém se compromete. O ex-BBB Rafinha, vencedor da oitava edição, vai por outro caminho e prefere dar uma chance ao programa.


- O BBB quando começa recebe muita cobrança. Acho que é cedo ainda, não dá para gostar logo de cara. Acho precipitado dizer que esta edição não deu certo.

Vencedor da nona edição, Max Porto, afirma que o reality pode virar o jogo.

- Ainda está em tempo, a galera está cobrando muito. Acho que, com isso, Boninho está tendo de se reinventar.

Ariadna: o trunfo que deu errado

No começo da atração, Boninho apostou todas as fichas em Ariadna. Só que, para desgosto do diretor, a transexual que causou rebuliço na imprensa foi eliminada pelo público na primeira semana.

O diretor, então, resolveu mudar as regras e colocá-la ao lado dos outros quatro eliminados na Casa de Vidro, com o objetivo de levar um deles de volta ao reality. Só que o público, mais uma vez, rejeitou Ariadna e colocou Maurício.

Para o especialista Roberto Edson de Almeida, o telespectador mandou um recado junto a este voto.

- Acho que o público considerou que a entrada do Maurício poderia gerar mais conflito do que se Ariadna voltasse. Porque a Maria, que ficou com Maurício na casa, agora está em clima de romance com Wesley. Creio que o público aposta neste triângulo para tirar a casa do marasmo. O povo quer ver o circo pegando fogo.

Pelo jeito, Boninho terá de mexer bastante no jogo para conseguir que esta edição não entre para a história como o pior BBB de todos os tempos.http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/baixo-ibope-do-bbb-faz-boninho-mudar-reality-20110207.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário