segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Veja o trabalho de Daniel no Abrigo Casa do Amor


A Casa do Amor é um abrigo para idosos carentes na cidade do Recife.
Após sua inauguração em 06 Janeiro de 1995 feita pelo Arcebispo Dom Helder Camara, a Casa do Amor tornou-se um ponto de encontro no bairro do Arruda. Seu grande jardim transforma-se num pequeno oásis verde no centro da cidade . Na Casa do Amor vivem cerca de 30 idosos sem parentes familiares e que já viveram na rua ou em uma favela.
O abrigo Casa do Amor surgiu com a iniciativa do brasileiro Daniel Rolim (Administrador) e da alemã Martina Franck (Assistente social e pedagoga religiosa).
A necessidade de mulheres idosas e desabrigadas tocou-los bastante, de forma em que ambos começaram a ajudá-las. Inicialmente distribuíam-las alimentação e vestuário. Mas para propiciar-lhes assistência mais completa e de maneira duradoura, seria necessário muito mais esforcos. Foi entao que junto com suas amigas, Patrícia e Paula Pinheiro surgiu a idéia de criar um abrigo para as mulheres. Com a ajuda da organização de caridade Misereor, e de muitos doadores,  adquiriu-se uma casa adequada para as idosas. A casa é uma antiga mansão senhorial de plantação de mangas e já foi desde entao, reconstruída e ampliada várias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário