quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Triângulo amoroso de Maria, Mauricio e Wesley lembra o de ‘Dona Flor e seus dois maridos’, romance de Jorge Amado

Tem gente que diz que assistir ao "Big Brother" é quase como ver novela: tem o mocinho, o vilão, a apreensão com cada capítulo até o final tão esperado. E se a principal trama do "BBB 11" tivesse sido escrita por alguém, o autor seria Jorge Amado. O triângulo amoroso entre Maria, Wesley e Mauricio parece até que foi baseado no romance "Dona Flor e seus dois maridos": o drama de uma viúva que se encanta por um novo homem (o farmacêutico galanteador Teodoro, tudo a ver com o médico capixaba) e se casa novamente, mas fica mexida quando o espírito do marido (o boêmio boa-praça Wadinho, bem no estilo do carioca) ressurge. Mas, mesmo sem ter um autor à altura do baiano por trás da história, o rolo do trio já conquistou o público, e quem conta é Alicia Jurado, mãe da sister:

— O público está adorando a Maria, todos me param na rua para elogiar minha filha. Estou feliz por isso! Ela é feliz, tem atitude, mas acho que Wesley tem mais a ver com ela, que sempre namorou homens louros, no estilo dele.

Assim como no romance de Jorge Amado, no qual Dona Flor fica mais feliz com a presença do espírito de Wadinho do que com o novo casamento, Maria já está toda-toda para cima de Mau Mau: pediu desculpas por ter caído em tentação e afirmou que tudo o que mais quer é reatar com ele. Mas, ainda assim, não esqueceu seu outro marido da história: "Wesley é o filezão, mas Mau Mau tem um jeito que conquista, é carismático".http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/bbb-11-triangulo-amoroso-de-maria-mauricio-wesley-lembra-de-dona-flor-seus-dois-maridos-romance-de-jorge-amado-1039393.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário