sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tony Goes: Como se faz pra consertar Maria?

Quando todos os participantes esperavam uma prova de resistência ou agilidade, mais uma vez a liderança foi decidida pela sorte. E para quem ela sorriu? Para Maria, a tão sofrida Maria.
Mas será que a nova líder terá cabeça fria na hora de escolher quem vai para o paredão? Tudo indica que não. Sua escolha é óbvia: Adriana, com quem se desentendeu por uma razão boba qualquer. As duas agora se odeiam como só duas mulheres conseguem se odiar. Sem um motivo concreto, só por respirarem.
Mas a miss não seria uma boa opção neste momento. Grande parte do público gosta dela, como foi comprovado na última terça. Se sobreviver outra vez, estará mais forte do que nunca. E as chances disto acontecer são grandes se sua companheira de emparedamento for outra mulher.
Maria diz que ela é sua única escolha, mas tudo depende de quem o anjo imunizar. Em seu lugar, eu já teria me decidido a indicar um homem. Qualquer um. E convenceria as outras "sisters" a votarem em outro "brother" no confessionário.
Mas a "Pretty Woman" não parece interessada em ganhar o jogo. Seu objetivo de vida se resume em uma única palavra: Mauricio. Nada mais a interessa. Sua obsessão pelo carioca já atinge níveis irracionais. Seria ela de fato "sequelada", como suspeita Diana?
Janaína teve uma longa conversa com a nova líder. Longa, loooonga conversa. Cobrou mais foco de Maria, menos perseguição a Mau-Mau. Tinha carradas de razão, mas exagerou na dose. Acabou enchendo o saco da colega e também o do espectador. Janaína é uma cachoeira de verbosidade, não sabe nunca quando parar.
Maria concordou com tudo, mas será que se convenceu? Não é possível que ela ainda não saiba que Mau-Mau ouviu de Ariadna na casa de vidro sobre seu passado suspeito. Seu ex-ficante perguntou a todos, em alto e bom som --e na frente dela-- se alguém se casaria com uma ex-garota de programa. Maria fez cara de paisagem.
Ela deve saber que ele sabe, e o que sente por ele não é amor: é um desejo irresistível de passar uma esponja em sua reputação. Em ser perdoada de uma vez por todas.
É só "googlar" Meg Melilo e lá aparece Maria, exuberante, desinibida. Teria mesmo feito um filme pornô? Mas se fez não foi mais ela, foi a Meg. Sua identidade secreta, seu duplo, sua gêmea malvada. A nova Maria a deixou para trás.
Deixou mesmo? A maneira como agora se esfrega em Wesley demonstra uma necessidade absurda de ser aceita. Também pode ser interpretada como o afloramento de sua verdadeira vocação.
A edição de ontem na Globo apresentou uma ótima montagem das melhores cenas da moça. A trilha sonora escolhida foi certeira: "Como se faz pra consertar Maria?", a versão em português de uma das mais famosas canções de "A Noviça Rebelde", assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho.
Maria não é exatamente uma candidata a freira, mas tem muito em comum com sua xará do cinema: é destrambelhada, além de inocente e maliciosa ao mesmo tempo. Mas será que há um final feliz esperando por ela? http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/877585-tony-goes-como-se-faz-pra-consertar-maria.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário