segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: Quando a beleza incomoda

Rodrigão, o Mister Intercontinental, foi para o paredão por ter atendido o "Big Fone". Adriana, a Miss Campos dos Goytacazes, foi indicada pela líder Maria, como era de se esperar. E Wesley, o escultural jovem médico que teve um affair com a atriz, também foi para o paredão pelo seu voto de Minerva.
O jovem modelo paranaense continuou com sua fleuma habitual. A bela miss fragilizou-se um pouco mais e foi flagrada chorando enquanto comia um lanche. O médico ficou surpreso e revoltado.
Se Maria ainda tivesse a intenção de reconquistar o músico Mau Mau, sua meta tornou-se um tanto mais difícil de ser alcançada. O carioca confessou a Wesley que de todas as atitudes da moça a que mais o decepcionou foi tê-lo indicado ao invés de escolher Janaina ou Diana.
A "pequena notável" tem seguido a linha "bate e assopra". Na noite da festa estrilou com o baiano Diogo e no dia seguinte tentou falar com ele. Ele não quis. Logo após emparedar Wesley, foi atrás dele para conversar. Ele também não quis.
É apenas uma questão de "dar um tempo" para a pessoa digerir a situação. Quem também não deu um tempo foi o "gago elétrico" que desatou a dar lições de moral na jovem miss que chorava enquanto comia. Com razão ou sem razão, ao perceber como a pessoa está no momento, no mínimo por respeito, dá-se um tempo.
E não foi só a miss que chorou. Wesley também derramou algumas lágrimas que ele teimava em segurar. "Menino não chora", parecia tentar fazer jus a essa equivocada máxima antiga. Rodrigão manteve a aparente calma costumeira.
O belo mister só demonstrou uma certa preocupação quando Pedro Bial avisou que ele e Janaina estavam livres do "monstro" e já podiam tirar as fantasias. Ao retirar a "cabeça de cão", o modelo passou a mão dezenas de vezes nos cabelos pretos --tão pretos quanto a asa da graúna, novamente lembrando José de Alencar-- visivelmente preocupado com o seu despentear. Preocupação totalmente desnecessária, pois despenteado como estava continuava impecável.
Logo que veio o intervalo, o moço correu para o espelho para arranjar o cabelo. A miss levantou-se rapidamente para ajeitar-se. Também não precisava. Estava bela e elegante como sempre. Ao dirigir-se para o "confessionário" as câmeras a seguiram, enfeitiçadas com o andar da jovem.
Tanto Paula quanto a atriz Maria se dedicaram a tentar explicar o inexplicável. Talula foi direta e incisiva ao cobrar da moça de Roraima as suas opções dentro da casa. "Você tem que definir de que lado está", cobrou a modelo. Já Maria foi ao encontro de Jaqueline para amenizar sua aparente sensação de culpa em relação à indicação de Wesley, mas a dançarina não lhe deu muito ombro. Preferiu isentar-se de participar de conchavos e alertou: "As pessoas tem que pensar muito antes de tomar certas atitudes aqui e tem gente que não está fazendo isso!". Maria calou-se.
Janaina não podia perder a chance de chorar e mostrar-se a mais compreensiva. "Mesmo que você tivesse me escolhido para ir pro paredão eu ia entender e não ia deixar de falar contigo por causa disso", declarou consternada a Maria. Ah... tá.
Bem, agora está nas mãos do público. Os belos estão na berlinda. Um deles sairá amanhã. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/878668-renato-kramer-quando-a-beleza-incomoda.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário