quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: O mais bonito

Não se tratava de um concurso de beleza, mas o "mais bonito" venceu. Com um grande percentual de diferença (78%), quem deixou a casa do "BBB11" foi o engenheiro mecatrônico paulista Cristiano. Quem ficou?
Rodrigo Gomes Simoni, 22, o "Rodrigão" -- 1,94 cm, eleito Mister Paraná, Vice-Mister Mundial e Mister Intercontinental. Tem um ditado que diz "Beleza não põe mesa". Pode até não por mesa, mas que enfeita a telinha, ah, isso enfeita!

"Tá faltando homem nesse Big Brother", afirmou Pedro Bial em seu texto pré-eliminação. Reclamou da falta de entrega dos héteros no jogo, chegando a declarar que o "BBB" já é GLBT em essência. Outro dia uma senhora muito conservadora desabafou no elevador: "Estão colocando muito gay nesse programa". Acho que ela também é da opinião de Bial.
Estava difícil saber quem seria o eliminado, até Pedro Bial pronunciar a frase-chave: o mais bonito come o menos bonito. Entregou o jogo. Por mais bem apessoado que seja o engenheiro Cristiano, todos em casa mataram a charada na hora: Rodrigão fica. E ficou. Sem arroubos de alegria, sem pulos na piscina. Sem nem ao menos um grito de desabafo. Discreto, respeitou o amigo que estava saindo.
Quem não foi nada discreta em demonstrar sua tristeza pela saída de Cris foi a estudante Paula. Choro convulsivo e interminável. Talvez por uma paixão reprimida, comentaram algumas "sisters", talvez para fazer cena mesmo, diria o baiano Diogo.
Mas quem não está fazendo "cena"? Não foram exatamente Paula e Diogo os protagonistas de um "barraco" digno de gentalha --como diria o Kiko do Chaves? Bate-boca grosseiro, baixaria sem fim, que chegou a assustar a Bela do "BBB", Adriana Santana. "Eu nunca tinha visto algo assim! E olha que eu já passei por situações bem complicadas...", confessou timidamente a jovem miss.
Resultado de toda a farsa: Diogo e Paula dormem "de conchinha"! Ora, tenham dó. Depois a "mais falsa" é a Natalia.
As "sisters" estão se sentindo as "meninas poderosas". No quarto, já deitadas para dormir, o "trio ternura" (Talula, Jaqueline e Maria). Para encerrar a conversa, Jaqueline pergunta em tom de deboche: "Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonita do que eu?" Ao que Talula responde rápido: "Sim, a nova participante do 'BBB11'!" - referindo-se a Miss Campos dos Goytacazes, obviamente. E todas riem "muy amigas".
Falando na miss, o Mister ficou. Que fascínio exerce o jovem paranaense que derrotou Cristiano, um "brother" que parecia bem quisto por todos e cheio de energia --o rei do doce de leite nas festas? Se fosse por maior participação e entrosamento, Cristiano teria ficado na casa. Ao ser questionado por Bial o motivo de sua saída, o engenheiro mecatrônico afirmou: "Eu fui muito coadjuvante."
Quanto à vitória de Rodrigão, talvez devamos ficar com a simplicidade da resposta de uma garota entrevistada na rua sobre sua preferência: "Acho que o Rodrigão deve ficar. Ele é o maior gato!"
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/872868-renato-kramer-o-mais-bonito.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário