terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Renato Kramer: Indisfarçada inveja

A miss está de malas prontas."É só até amanhã, não tem problema", afirmou nessa segunda-feira Adriana Santana, Miss Campos dos Goytacazes, ao receber a notícia de que era uma das contempladas com o "acampamento".
Na "brincadeira da discórdia", como a rotulou a estudante Paula, Diogo, Talula e Adriana foram os exilados em direção ao "limbo". Quem recebesse os adjetivos "amigão", "porcalhão" e "grosseiro" seriam os escolhidos para a façanha desagradável de ficar sem troca de roupas, sem desodorante e sem shampoo. E foram eles três.
Maria entregou a plaquinha com o adjetivo "grosseiro" para a miss. "Ela foi grosseira comigo", queixou-se a atriz com voz de vítima.
Mais cedo, a jovem miss já fazia as suas malas. Enquanto isso, dava conselhos ao médico Wesley como se já não fosse vê-lo mais. Parece certa de que vai ser eliminada. "A gente nunca sabe", decretou o pernambucano Daniel --um de seus únicos aliados na casa.
As "meninas poderosas" declararam abertamente sua inveja nada boa em relação à bela carioca. Talula deu início ao bombardeio: "Quero ver a Adriana no acampamento com o "cabelinho" dela. Glicerina!". Risos de prazer. Maria: "É, ela perguntou se ia ter shampoo!" Muitos risos. Paula não teceu comentários, mas engrossou o som das risadas. Jaqueline: "Shampoo, boneca?! É no puro!!!". Gargalhadas malévolas.
A indisfarçada inveja das veteranas. E elas não deixam de ter motivos: suas "escovas definitivas" e seus "mega-hairs" já estão vencidos há muito.
"Como é que eu vou sair acabada assim?!", questionou a jovem miss, belíssima, numa minissaia "petit-pois" vermelha e branca, um charmoso top branco e seus sapatos de salto vermelhos --combinando com a saia e o batom. E voltou a perguntar, ansiosa: "Mas pode lavar o cabelo com shampoo, não?" Quem pode culpá-la por ser asseada, jovem e bonita?
Na indicação do paredão desta terça, reações bem diversas: Natalia, a analista criminal (meda!) chorou. A miss olhou bem para a câmera, enquanto lavava uma loucinha, e proferiu enfática: "O que não me falta é peito para encarar" --ao que o comparsa Daniel aprovou com veemência.
"Pior do que ir pro acampamento é aguentar o gago", disse Talula para as sisters "amigas de infância" Jaqueline e Maria, com Paula acompanhando tudo. "Pior é que só vamos ficar eu e ele", continuou a modelo paulista, já dando como certa a saída de Adriana.
Alheia a tudo isso, Diana torce para que Natalia, seu indisfarçado afeto maior, permaneça na casa. Claro. Maior convivência, maior afinidade e uma empatia toda especial que sentiu pela analista mineira. Foi madura e serena ao manter um diálogo com Adriana durante uma refeição, deixando assim a antipatia mútua de lado.
E eu fico me perguntando o que seria pior para uma miss: perder a chance de concorrer a um milhão e meio de reais ou ficar sem shampoo quatro dias? Não tenho bem certeza do que a bela Adriana escolheria, mas não creio ser uma escolha fácil.
Hoje à noite saberemos quem sai, quem fica. Arriscam um palpite? Eu prefiro aguardar. E torcer para que as duas tenham boas chances em suas vidas, aconteça o que acontecer. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/875831-renato-kramer-indisfarcada-inveja.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário