sábado, 12 de fevereiro de 2011

Patetas e sua Patota

Meu papel no blog durante o BBB fica restrito aos bastidores e ao Twitter. Gosto tanto da opinião da Mari e do Urgh!, que me recolho à minha insignificância opinativa durante quase todo o programa. Quase.


Acontece que em situações como a de agora, quem tem voz e palco não pode se calar. No meu caso, não consigo ficar alheia ao momento que o programa vive. A idéia é demonstrar da forma mais cristalina possível a evolução dos três Bananas para três Patetas Machões, sem, é claro, me esquecer de nos colocar no papel de jogadores do Reality, e escancarar nossa importância para o programa. Afinal, somos ou não somos revolucionários?


No programa de terça-feira, Bial chamou os homens da casa à realidade. A edição foi uma ode ao bom jogo das mulheres, à sua união e à força que elas vêm demonstrando desde o início. Disse que faltava "atitude" aos homens, mas, no BBB11, o poder de NÃO decodificar as mensagens do apresentador e do público é característica de todos. Como poucas vezes me lembro de ter visto em outras edições.
Em respeito ao título do post, vamos nos ater aos três Patetas e a quem os apóia. Porque, né? Só o Doc Marcelo, com muito mais de dois minutos, pra me convencer de que não é alucinação coletiva em torno dos músculos do Rodrigo(ão), da barriguinha de verme do Diogro e dos olhos de vidro do Maurício, o que justifica a simpatia de algumas pessoas por eles.
Me apavora a incapacidade de compreensão da realidade desses rapazes, digo, Patetas.


Maurício foi eliminado em um paredão contra Diogo e voltou pelo apelo popular, que, cá entre nós, não passava de "ânimus barracandi" (vontade de ver barraco), e o que ele tem feito desde então? Além de destratar Maria? Maurício vem desmantelando seu discurso de reciclagem e bons costumes com combinação de votos (daquela que a gente condena SIM. Aquela que parece a SINTONIA PHYNA dos Monsters), sabe? Esse tipo de jogo é sujo. Engana o telespectador ao invés de reforçar alianças. E Maurício vem encabeçando isso. Fez a caveira do Lucival para os outros dois, que, sabendo que o jogo da sintonia cativa as tias velhas, nem o deixaram terminar a primeira frase e PIMBA! 3 votos no Lucival. O mesmo fizeram com a Maria e a Adriana. Mas que é isso, Meli? Eles são coração bão. Ruim é a Talula que deixa claro o que pensa pro público, não joga com entrelinhas.


Diogo também ficou "macho". Daquele tipo que berra, trata as mulheres como um ser inferior. Faz discurso moralista contra Maria e dá em cima de Talula (que se mantém fiél ao Rodrigo e fala dele com certo carinho). Eu espero não ser a única a não aguentar mais ouvir ele gritar que a Maria é BURRA impunemente. Alô Wesley, atitude! Essa criatura tá sendo MASSACRADA pelo Maurício e sua trupe, se você for, no mínimo, cavalheiro com ela na frente de todos, você GANHA o programa. Lembra do Diego, curiosamente, tão alemão quanto você?


E, por fim, RodriGUINHO. Se a decepção inicial era com o risco dele ser gay (não por preconceito, mas por desperdício ;P), hoje me assusta demais o modo como ele lida com as mulheres. Não sei se é o espelho do "sensacional MauMau" que está fazendo com que ele trate Adriana como ele vem fazendo. Aquele que as "Caprichetes" deveriam ver como um príncipe, está muito mais para sapo. Uma arrogância, uma ignorância e uma truculência que não se justificam em um relacionamento com uma MENINA DE 19 ANOS. O que foi ele debochando do "eu te amo" que ela soltou? Que espécie de príncipe sem dentes é esse? É esse o modelo de homem que as adolescentes de hoje buscam? Ainda bem que a minha adolescência está há... deixa pra lá. Alguns anos daqui. E, sobre o vídeo que está rolando em que Adriana diz "Tire a mão dái", ele é fake, como qualquer um com um par de dois bons ouvidos pode constatar. Ela se declarou para ele, sim.


Cá entre nós, Cris não merecia 0,5% de desvantagem em relação a ele, quanto mais 78%.





Todo esse discurso foi para falar sobre o paredão de hoje. Em que, curiosamente, pedimos a saída do Lucival. Curiosamente porque, em tese, estamos apoiando o voto deles, mas se Lucival estivesse imune, certeza que o discurso de meia frase de Maurício seria sobre Diana. Ou seja, o paredão é #WinWinSituation pra eles, então é melhor que se mantenha a Diana na casa pelo conteúdo intelectual e pela força dela junto ao público.
Segundo as notícias, a torcida do trio está unida no intuito de derrubar Diana. Justificativas como "a torcida dela odeia o Dourado" são os argumentos contra Diana. Alôooo. O BBB é ONZE! Vamos pro jogo, Companheiros? Depende de nós manter duas meninas superpoderosas na casa e, de quebra, melhorar a imagem do Dani, já que, pra mim, Lucival é bem mais venenoso que ele e pode atrapalhar seu jogo.
http://home.cartasparabial.com.br/2011/02/patetas-e-sua-patota.html 

Um comentário:

  1. Boa tarde e parabens pelo texto. concordo plenamente com voce. Um beijo.

    ResponderExcluir