quinta-feira, 17 de março de 2011

Renato Kramer: Refresco sertanejo

A nova geração sertaneja compareceu ao "BBB11" para dar um merecido refresco aos brothers. Paula, a garota de Roraima, que estava um tanto recolhida depois da saída de Jaqueline, voltou a sorrir. Foi a que mais curtiu.
"Você diz que não me ama, você diz que não me quer, mas fica 'pagando pau'!", cantou a dupla Fernando e Sorocaba, que tem se destacado no chamado sertanejo universitário. "Paga Pau", de Sorocaba, é um grande hit da dupla. Eles parecem preferir a alcunha de "nova geração sertaneja". Que seja. Estão fazendo sucesso --é o objetivo de todo artista.
"Não era pra você se apaixonar, era só pra gente ficar --eu te avisei, meu bem eu te avisei!"-- foi a vez de João Bosco e Vinicius entrar em cena. Não sei porque me lembrei automaticamente da Miss Campos dos Goytacazes, a bela Adriana, quando se envolveu com Rodrigão. Teria ele cantado isso para ela ou foi apenas imaginação minha?
Na sequência, ainda tivemos a presença de Michel Teló, cantando seu sucesso "Fugidinha", de Rodriguinho e Thiaguinho. Numa parte da música ouvimos: "Sempre tem aquela pessoa especial que fica na dela, sabe seu potencial e mexe comigo, isso é um perigo..." Teria sido nesse estilo o receio do Mister em relação à miss? Viagem minha.
Paula Cristina se esbaldou no sertanejo. Cantou junto, deu gritinhos, dançou sozinha e até arriscou uns passos com um dos cantores. Estava reanimada. Melhor pra ela. Reenergizada, fica pronta para a reabertura dos "trabalhos".
"Cuida do Rô", pediu Jaqueline para a estudante roraimense ao sair. Rodrigão preferiu calar-se, mas em alguns momentos deixou sua emoção aflorar. Discretamente. É seu jeito. E muita gente parece gostar desse seu jeito ensimesmado de ser.
Sempre mais atirado, Daniel continua sua peregrinação pelos meandros da tentativa de compreender o jogo. "Você andou acordando, Daniel?", perguntou Pedro Bial outro dia. O pernambucano sorriu com prazer e respondeu com seu malemolente sotaque pernambucano: "Acho que sempre estive acordado, Bial!".
Diana, não a "caçadora", mas a "orientadora", continua tentando administrar o "crescimento" de Maria. Distribui conselhos à atriz a toda hora, tanto para que ela se torne mais madura como mulher, como para que ela invista seriamente em seu romance com Wesley.
"Você casa com o médico?", perguntou o jovem doutor para a atriz que se jogava em seus braços. "Caso", respondeu a moça sem pestanejar. Será? Ou na primeira "curva da estrada de Santos" (como cantava o Rei) os dois já nem se lembrarão dessa leviana jura? Pois se foi o único casal possível que sobrou no programa, quem sabe em suas cabeças não seja uma arma forte para sua permanência na casa? Vai saber.
"Se você quer saber o que vai acontecer, primeiro a gente foge, depois a gente vê", continua Michel Teló na "Fugidinha".
Mas para não fugir do assunto, temos apenas mais duas semanas de "BBB". Para nós que acompanhamos, não parece muito tempo. Para os brothers confinados, uma eternidade.
"Que saudade, amor, volta logo pro hemisfério sul do mundo. Ficar sem você me mostrou o quanto é bom estarmos juntos...", cantaram ainda Fernando e Sorocaba em "Madri".
Esse "BBB" deixará saudades? O que ou quem nos deixa saudosos, só nós mesmos sabemos. Voltando a citar o grande poeta gaúcho: "O pior de nossos problemas é que ninguém tem nada a ver com isso" (Mário Quintana). http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/889969-renato-kramer-refresco-sertanejo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário