quinta-feira, 31 de março de 2011

Maria, quem diria, é a favorita nas livrarias

Ela deu o primeiro beijo do programa, traiu, perseguiu o ex e até lhe fez strip-tease. Em pouco mais de dois meses de reality show, a paulista Maria se converteu na participante mais despudorada da história do Big Brother Brasil. Dando provas de seu apetite sexual, chegou a apelidar com nomes de comida seus dois affairs na casa: a “rabada” Mauricio e o “filé” Wesley. Mas eis que, num encontro que renderia ganhos para ambas as partes, Maria se atracou com o livro de autoajuda Deixe os Homens aos seus Pés: como se Tornar uma Mulher Poderosa e Irresistível. A partir daí, descobriu que era carente, conquistou a identificação das espectadoras – a maioria entre os votantes –, reconduziu o livro à e adquiriu um inesperado favoritismo na disputa pelo de 1,5 milhão de reais do BBB11.lista dos mais vendidos

“A carência vem do desespero e é um grande balde de água fria (...) Ele sentirá a sua verdadeira energia desesperada e irá pular fora”, dizem algumas das pérolas de Deixe os Homens aos seus Pés. Lançado em 2009, o livro havia vendido 80.000 exemplares até o início do reality show. Com os pedidos que pipocaram após o surgimento do título nas mãos de Maria, a editora Universo dos Livros mandou reimprimir igual número – quantia que, se consumida nas lojas, fará dobrar as vendas da obra.

“A gente recebe e-mails de pessoas perguntando onde comprar ‘o livro da Maria’”, conta Luis Eduardo Matos, diretor da editora Universo dos Livros, contente com a publicidade que ele jura ser inesperada. Há três semanas, antes de Maria desistir de correr atrás do músico (e “rabada”) Mauricio e investir no médico (e “filé”) Wesley, Matos chegou a recear o tipo de publicidade que a associação do livro com a fogosa atriz, então diariamente se humilhando aos pés de Mau Mau, geraria para o produto.

A mudança no perfil da confinada – embora não completa, já que recentemente a atriz chegou a se queixar de saudades do músico – parece responder pela virada no jogo. Maria adotou o discurso da calma, disse que queria ir devagar com Wesley e, apesar de voltar a falar em Mauricio e de se desfazer em elogios ao cantor Dinho Ouro Preto, que fez show em festa do BBB, cunhou uma imagem simpática para si mesmo. Não a de uma mulher que se redimiu por completo – Maria é caçadora e não demonstra ter problemas com isso. Mas a de alguém que assume seus erros, que não são poucos, a começar pelos de interpretação de texto, e tenta aprender com eles.

“Lendo o livro, a Maria disse ter descoberto que é carente. Acho que é mesmo com isso que as pessoas se identificam, e não com o fato de ela ter ficado com duas pessoas”, pontua Matos, da Universo dos Livros. Feliz da vida com a publicidade proporcionada pela atriz, ele pensa até em propor a ela um contrato como garota-propaganda. Se é que é necessário, depois de todo o empurrão que ela já deu à sua editora.
Nem Rodrigão, que parecia tão centrado e ajudou tanto a Universo dos Livros. A obra que lia no confinamento, O Homem que Falava com Espíritos, sobre Chico Xavier, não decolou nas vendas do mesmo modo que Deixe os Homens aos Seus Pés. O título teve 25.000 exemplares reimpressos neste ano, mas, segundo Matos, devido a outros fatores, como os vários filmes que estão chegando ou às locadoras ou aos cinemas – o próximo, As Mães de Chico Xavier, entra em cartaz nesta sexta-feira.http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/bbb11-maria-quem-diria-e-a-favorita-nas-livrarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário