terça-feira, 15 de março de 2011

Renato Kramer: Topa tudo

Uma oportunidade de amenizar os ânimos. Para apaziguar os "brothers" na noite da véspera de mais um paredão, ao invés da costumeira "brincadeira da discórdia", a direção resolveu dar um brinde aos confinados.
Uma apresentação especial da banda americana "Train", que tem um dos grandes hits do momento: "Hey, Soul Sister". Alívio geral. O clima já andava tenso o suficiente. Melhor dar uma trégua aos sobreviventes.
Dois meses se passaram e seis dos dezessete "brothers" que entraram no "BBB11", mais Wesley que chegou bem depois, já dão sinais de cansaço. Mas nada que os faça desistir de tornar-se milionários.
Jaqueline é a que mais demonstra. "Nunca pensei que fosse ficar tão abatida", confessou a dançarina a Pedro Bial. O apresentador pediu abertamente para a carioca deixar de lado tanta tristeza. Ela alegou já estar recuperada. Mentiu.
Hoje à noite sai mais um. Rodrigão, Wesley e a própria Jaqueline estão no páreo. Parece que as pesquisas apontam para a saída de Jaque. "Fora frango de macumba", vocifera um contundente e deselegante desafeto da dançarina. As pessoas podem ser bem cruéis quando contrariadas. "Fora cobra!", grita outro como num eco.
Mas tem impropérios para Rodrigão também. "Ele parece um gorila. Que beleza tem esse cara? Ficou no 'BBB' só dando close", exclama outra criatura enraivecida. Isso sem contar com alguns que aproveitam para por em dúvida até a sexualidade do modelo.
Wesley? Sim, tem xingamentos para ele e de quebra para Maria também: "Fora, Wesley! Manda ele ir transar com a cachorra da Maria fora da casa!" Isso os mais suaves. Tem coisas que nem seria de bom tom repetir aqui. E olha que, graças a Deus, contamos com a famigerada "liberdade de imprensa".
Não, não é só torcida contra. Quem grita para a saída de um obviamente defende outro. E aí aparecem elogios até exagerados para os candidatos. Mesmo assim, Jaqueline parece pressentir que a coisa é com ela. "Não adianta nem pedir de joelhos... Jararaque já está fora", retoma outro desafeto da moça.
E sobra até mesmo para quem nem está no paredão: "Fora Paula, a 'gorda safada', para que ela venha malhar aqui fora!!!". Grosseria gratuita. "A Diana já tinha que ter vazado há muito tempo, eu acho!", diz outro mais comedido. Daniel ainda parece ser o mais poupado nessa bandalheira toda.
Apenas a opinião de adolescentes agressivos que vivem nos chats? Como saber? Escondidos atrás do muro virtual, todos podem atirar a primeira, a segunda, todas as pedras que quiser que ninguém fica sabendo. Pelo menos existe a opção de não querer participar desse ataque malévolo. É só não entrar na rede.
Na busca pelo "milhão e meio", os participantes já tinham consciência de que não sairiam totalmente ilesos.
"Topa Tudo por Dinheiro" foi um dos programas de maior sucesso apresentados por Silvio Santos em sua emissora. O próprio nome já diz. Se 'topa tudo', não há do que reclamar. Os "brothers" sabiam que no "BBB", para arriscar o grande prêmio, seria necessário topar tudo. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/888790-renato-kramer-topa-tudo.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário