quarta-feira, 16 de março de 2011

Renato Kramer: Tudo é vaidade

"Tô bonita?", perguntou preocupada na hora da saída a eliminada da noite de ontem, a dançarina carioca Jaqueline. Foi de 63% o seu percentual da votação. Igual ao do seu brother de fé, o músico Mau Mau, que foi eliminado dias atrás.
Desta vez não houve surpresa. As pesquisas apontavam a sua alta rejeição. "Teria sido pelo conchavo das meninas da casa?", perguntou Pedro Bial na pista da eliminação, referindo-se às "pretinhas". "Não, isso não". "Você se arrepende?", insistiu o apresentador. "Não, Bial, tudo o que eu fiz na casa foi de coração", respondeu a moça.
"O 'BBB' não é um concurso de beleza. Nós amamos nossas misses e nossos misters, mas nosso certame é outro", afirmou Bial em seu texto pré-veredicto. Citou até o Eclesiastes I: "Vaidade de vaidades. Tudo é vaidade". Mas o programa girou em torno disso.
Antes de apontar o eliminado da noite, houve uma apologia total à vaidade. Teve início com um "BBB repórter" onde o "Pavão Drigão", o também emparedado modelo paranaense Rodrigão, desfilava toda a sua calda emplumada pela casa nesses dois meses de "BBB11". Muita produção e uma belíssima música tema ao fundo ("Pavão Misterioso", de Ednardo), o clipe do Mister Intercontinental cambaleou entre a homenagem e o deboche. Vaidoso e bonito como só ele, o modelo manteve sua postura sóbria e distante.
"Biba enrustida é assim", disparou o administrador pernambucano mais à tarde, logo depois de um pequeno entrevero com Rodrigão no almoço. Daniel também fez jus a um momento todo especial que mostrou sua posição de "adorável trapalhão" na casa. "Vou deixar pra me preocupar depois. Eu não sou peru pra morrer de véspera!"
Ainda durante o almoço, o pernambucano arretado ainda se indispôs levemente com Paula. Num brinde que faziam, Daniel ofereceu em alto e bom som ao apresentador: "Ai, Bial, pra você, meu amor! Te amo!". Ao que a estudante retrucou: "Não mais que eu, Bial!" E ficaram de bico.
E não é que a garota de Roraima lançou um 'ensaio sensual'? Sim, ela, assim como Sandy, também quis mostrar seu lado devassa --postou fotos sensualíssimas no seu site oficial. Tudo é vaidade.
Paula foi a única que demonstrou maior pesar pela saída de Jaqueline. Rodrigão abraçou-a comovido, mas, como sempre, segurou as lágrimas. Das "meninas poderosas" só sobrou Maria. Ela agora está mais preocupada com o seu "affair" com Wesley do que com qualquer outra coisa. O jovem médico, que dias atrás confessou abertamente que queria só "aproveitar" a atriz, pediu-a em casamento num repente romântico. Maria não acreditou muito na cena. Ninguém acreditou.
"Você vai trocar o 'filet' por um 'saco de osso'?! Perguntou o sempre pitoresco Daniel para Maria quando esta ainda titubeava entre o médico e Mau Mau. A saída do músico facilitou tudo. "Não tem tu, vai tu mesmo."
Na charge espirituosa de Maurício Ricardo, a atriz cantava uma paródia do "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga, cujo refrão ficou: "Eu sou mulher e adoro namorar". Então tá.
Deixa a moça em paz.
Wesley parece estar mesmo "aproveitando", seja lá que sentido ele quis dar para o termo. Não menos vaidoso que o Mister, sempre que pode tira a camisa para exibir seu tórax feito a cinzel. Na noite de ontem não foi diferente. Com o álibi perfeito de comemorar sua volta de mais um paredão, pulou na piscina só de sunga e ainda chamou Maria para acompanhá-lo. A jovem mergulhou de vestido e tudo para abraçar o moço que momentos antes a pedira em casamento. Então tá.
"Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade" (Eclesiastes 2).
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/889361-renato-kramer-tudo-e-vaidade.shtml

Um comentário:

  1. Quanta manipulação da Globo.... tudo isso para induzir o povo a votar no escolhido deles. Nada muda mesmo. Me lembro de uma certa ocasião o Rodrigão admitir que estava ali apenas para se promover e sei que todos ali também estão, a diferença é que uns assumem a vaidade e outros ficam levantando a bandeira da homossexualidade, pobreza, caridade, vulgaridade...etc. Estamos vivendo num mundo de vaidade e todos sem exceção no BBB, são hiper vaidosos, só não entendo o porque de pegarem no pé do Rodrigão, ou melhor, entendo sim, e tem haver com a minha primeira frase neste comentário. Fazer o que, né? As pessoas são mto influenciáveis e a "poderosa" está sabendo direitinho como manipular o povo. Tudo bem, o Rodrigão pode até não ser campeão do BBB, mas tenho a certeza de que ele ganhará mto mais aqui fora... quanto ao resto, sinceramente não sei o que irá acontecer. Acho que durante um tempo ficarão na mídia, mas logo, logo, cairão no esquecimento. O possível campeão então, Deus me livre, com a beleza, educação e exemplo que ele tem dado, sinceramene, tenho pena dos idosos que ele diz cuidar... só tenho a lamentar por tanta falta de coerência e amor ao próximo. Cada um dos participantes terá aquilo que merece e a Globo com toda essa manipulação e péssima escolha, está pagando com a baixa audiência!

    ResponderExcluir