quarta-feira, 9 de março de 2011

Renato Kramer: Acabou, Talula

"Acabou, Talula?", perguntou o apresentador Pedro Bial à modelo referindo-se ao grupo das "pretinhas". "Não acabou, não. Nós vamos ficar até o final", respondeu a sister.
Mas "as pretinhas" foram desfalcadas. Com um percentual realmente alto para um paredão triplo (61%), a modelo paulista foi eliminada com essa simples e definitiva fala: "Acabou, Talula".
Antes disso, as "meninas poderosas" tiveram uma conversa conciliadora. Maria e Talula comentavam sobre o distanciamento de Jaqueline quando esta aparece e junta-se a elas para acertar as pontas. Um abraço triplo e um choro compartilhado selaram a retomada das "pretinhas".
Daniel passou uma noite de cão e se escangalhou de chorar até a hora do paredão. Mas foi o doutor Wesley quem ficou pálido como um fantasma e elevou seus batimentos cardíacos a 150 na hora do veredito final. Ele pensava que desta vez ele ia. Eu também. Não que eu desejasse, mas por ter chegado depois e não ter tanta torcida ainda. A torcida contra Talula foi maior.
Ao ouvir o anúncio da saída da modelo, Maria desandou num choro convulsivo. Parecia literalmente desamparada. Jaqueline também chorou, mas com mais parcimônia. Talula segurou a onda. Só desabou quando foi de encontro ao seu filho Gabriel, que a esperava lá fora. E mais uma vez o menino roubou a cena, abraçando a mãe com uma carinha de choro, visivelmente comovido.
Wesley agradeceu ao Brasil e ficou zanzando pela casa, sem acreditar muito em sua permanência no jogo. Daniel se prostrou no jardim, de joelhos e mãos postas, agradecendo em silêncio.
Mais tarde, conversando com Maria, que continuava desconsolada com a saída da "chefa", emocionou-se falando de sua mãe. "Mamãe é cheia de 'colete'!", disse ele à atriz. "Colete"? Perguntou a moça. "É...cheia de coisa...não sei nem se vai comer direito, ela não vai falar do que gosta, é cheia de colete!", repetiu o pernambucano que, por sua vez, também não acreditava ter voltado do seu primeiro paredão.
Um pouco antes de anunciar o eliminado da noite, Pedro Bial chamou a charge de Maurício Ricardo, que foi particularmente divertida. Ele colocou a garota de Roraima como "globeleza", vestida a caráter - só com a pintura da personagem, e cantando uma versão muito bem humorada dos motivos pelos quais ela estaria permanecendo na casa. A Paula de globeleza foi impagável!
Mau Mau é que está surpreendentemente bonzinho. Está 'amiguinho' de todo o mundo. Parou de maltratar Maria, que também tem dado uma certa trégua pro moço, é verdade. Foi solidário com a emoção de Daniel que estava em frangalhos com a história do paredão. E ainda foi consolar Jaqueline, que foi chorar no quarto. Será esse o segredo da repescagem? Uma espécie de "política de boa vizinhança"? Quem já foi eliminado uma vez, sabe bem o que é temer.
"Medo de mostrar o medo! Medo que chegasse esse momento! Acabou, Talula!", foi o decreto final de Pedro Bial ao encerrar o seu texto, no qual comparou os candidatos à eliminação às cartas de um jogo.
"Você foi eliminada com 61% dos votos. A que você atribui esse percentual tão alto?", perguntou o apresentador na entrevista de despedida da modelo. "Talvez por esse meu jeito mascarado, de não mostrar muito o que estou sentindo...", respondeu Talula, que agora, como todos os eliminados, é carta fora do baralho. No jogo da vida, um novo horizonte a espera. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/886175-renato-kramer-acabou-talula.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário