quarta-feira, 23 de março de 2011

Renato Kramer: O beijo e a mordida

Foi-se o mais belo dos brothers. Segundo Pedro Bial, "talvez o mais bonito dos candidatos de todas as edições".
Com 51% dos votos, Mister Rodrigão deixou o "BBB11" na noite de ontem. Ficaram Daniel e Diana, além de Maria e Wesley.
A sete dias da grande final, o modelo Rodrigo Gomes Simoni, 22, natural de Maringá, Paraná, foi eliminado. E era um forte candidato ao prêmio. "Tomei as dores de Mau Mau", teria afirmado o rapaz logo após sua saída. Em sua costumeira entrevista de despedida, Bial chegou a sugerir que a sequência das eliminações de Mauricio, Jaqueline e Paulinha talvez tivesse algo a ver com a sua própria eliminação.

"Sorte no jogo, azar no amor... De que me serve sorte no amor se o amor é um jogo e o jogo não é o meu forte, meu amor?" (Paulo Leminski) Essa foi uma das citações poéticas da noite, feitas pelo apresentador. "Hoje eu estou bem poético!", confessou ele logo no início do programa.
Poder-se-ia dizer que o Mister teve "sorte no jogo"? "Azar no amor"?
Nem tanta sorte no jogo, já que foi eliminado às vésperas do grande prêmio. Nem tanto "azar no amor", posto que a "miss" o aguarda aqui fora. "Vem cá, e a Adriana?", perguntou Bial assim de repente para o recém-eliminado Rodrigão. O moço abriu o seu melhor sorriso e soltou discretamente: "Não sei, vamos ver o que vai rolar."
Se depender de Adriana Santana, a Miss Campos dos Goytacazes, tem tudo para "rolar". A bela miss não esconde o seu interesse pelo "príncipe" --como ela o chama-- e fez até uma campanha pela sua permanência na casa. Entre os seus seguidores do "twitter", a quem mais votasse para Rodrigão não ser eliminado ela ofereceria um exemplar autografado da revista "Vip" de abril, na qual estampará um ensaio. O modelo foi eliminado da casa, mas não do coração da "princesa".
"A Beleza atrai o beijo e a mordida", declarou Pedro Bial em outra de suas interferências poéticas. Atrai "a admiração e a inveja", completaria eu, que nem tão poético sou. Só nos resta desejar boa sorte ao casal. Que os céus os abençoem. Afinal, "quem experimenta a Beleza está em comunhão com o sagrado" (Rubem Alves).
E teve festa na piscina e fandango no ofurô!
Daniel não cabia em si. Gritava como uma criança num parque de diversões. Diana também comemorava, do seu jeito. Com um certo ar de "Viram? Ainda estou aqui!". O "bom moço" Wesley e a espevitada Maria juntaram-se a eles para um banho de piscina coletivo. Depois, o trio ternura foi para o ofurô e Daniel prostrou-se no gramado para os devidos agradecimentos.
Haveria no ar um arremedo de "já ganhou"?!
Pois tudo está indicando que sim. O "certinho" e o "comportado" já não fazem muito sucesso. Isso virou "careta" como num passe de mágica. E há muito. Evolução? Um deixar de lado certa hipocrisia? Um chutar o balde e vamos viver a vida intensamente que ela é uma só? Vai saber. "Filosofia, eu quero uma pra viver!", parafraseando o poeta Cazuza.
O que parece é que as pessoas estão preferindo identificar-se com o "humano" no outro, muito mais do que as eventuais cascas ou máscaras. E esse "humano" como um todo: nos aspectos negativos e positivos que todos temos. Claro que uns bem mais e outros bem menos. Mas temos.
Ah, faltam só 7 dias. "Você não perde por espiar". http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/892777-renato-kramer-o-beijo-e-a-mordida.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário