quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ministério Público recomenda que "BBB" não viole direitos humanos

O Ministério Público Federal recomendou a TV Globo a adotar medidas para "evitar a veiculação de práticas de violação aos direitos humanos, como homofobia, preconceito e racismo" no "Big Brother Brasil 11".
A notificação foi assinada em 20 de dezembro passado e pede à emissora que informe as medidas que tomará em 30 dias. O prazo expirou no último dia 20.
A nota explica que o MPF tomou esta decisão após receber mais de 400 reclamações de telespectadores durante a décima edição do programa, que se incluem nas categorias: baixo nível cultural, apelo sexual, violação da dignidade da pessoa humana, vocabulário impróprio, valores éticos e da família, horário impróprio, consumo de álcool, homofobia, incitação à violênica e manipulação de votos.
Também são citadas duas frases do ganhador do "BBB10", Marcelo Dourado. Em uma delas, o participante disse à Angélica que tinha vontade de "quebrar seus dedos", e em outra, que homens heterossexuais não contraíam AIDS.
Procurada pela reportagem, a Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/866191-ministerio-publico-recomenda-que-bbb-nao-viole-direitos-humanos.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário