domingo, 24 de abril de 2011

Na cozinha: Ariadna ensina receita econômica para a Páscoa

Apesar de não ser uma chocólatra assumida, Ariadna não perde tempo quando o assunto é doce. Para celebrar a Páscoa, a ex-BBB preparou uma receita prática de bolo de cenoura. “Sempre cozinhei na minha casa e adoro fazer pratos gostosos Na verdade, sei fazer mais pratos salgados do que doces. O meu preferido é frango ao curry com batatas. Gostei muito dessa receita do bolo de cenoura pois além de ser prática, pode ser servida como sobremesa do almoço de Páscoa ou no lanche”, explicou.


Para fazer a massa do bolo, Ariadna utilizou: 3 cenouras médias, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de açúcar 1 colher de sopa de fermento em pó, 1 xícara de óleo e 3 ovos. Primeiro, a cabeleireira bateu no liquidificador as cenouras, o açúcar, os ovos e o óleo. O ponto certo é quando a mistura atingir uma textura bem cremosa. Em seguida ela misturou o conteúdo com a farinha de trigo e o fermento em pó.

“O segredo é deixar o forno pré-aquecido em 180º e untar bem a forma antes de colocar a massa. Para isso, eu prefiro usar a margarina e um pouco de farinha de trigo bem peneirada”, contou Ariadna.

Enquanto a massa está assando no forno, Ariadna preparou a calda de chocolate que vai por cima do bolo. “Essa calda tem um gostinho muito especial, pois ela corta o doce do chocolate, e a receita acaba não ficando tão enjoativa”, disse. Para a calda, ela utilizou 6 colheres de sopa de margarina e 8 de achocolatado. Primeiro deve-se derreter a margarina acrescentando aos poucos o chocolate, sempre com o fogo baixo e mexendo bem. Após acrescentar todo o achocolatado, colocar uma colher de chá de café solúvel e diluir na calda.

Foi na adolescência, aos 16 anos, que Ariadna recebeu o seu último ovo de Páscoa:

"Ganhei o ovo de uma amiga de trabalho. Na época eu estava em uma empresa aqui do Rio e achei o gesto dela muito carinhoso. Desde então nunca mais recebi ovos. Meus fãs queridos sempre me presenteiam com chocolates. Ganho muitas caixas de bombom e outras delícias, mas preciso maneirar para não sair de forma. Quero manter o corpo para seguir minha carreira de modelo", contou.

Para a cabeleireira, a Páscoa tem um sentido muito especial: "É um momento de muita reflexão, uma data muito família onde a gente pensa sobre os valores da vida. Comemorar a ressurreição de Jesus é algo para se fazer com muito respeito e fé."

 http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1659123-9798,00-NA+COZINHA+ARIADNA+ENSINA+RECEITA+ECONOMICA+PARA+A+PASCOA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário