terça-feira, 1 de março de 2011

Renato Kramer: Bota fora!

"BBB" liquida: vote em um e elimine dois! O BBBem devagar, quase parando, resolveu fazer como as grandes lojas varejistas. Já que não estão rendendo como o esperado, o negócio é começar uma limpa no estoque.
E nem "é só até amanhã". É só hoje mesmo. Mas como planejar a permanência de um em especial, se os votos poderão interferir no outro? Nunca fui muito bom com números, talvez tivesse que apelar para o matemático Oswald de Souza!
A verdade é que nesse dia primeiro de março dois dos participantes do "BBB11" estarão dando adeus ao sonho do "milhão e meio". Mais do que deixar de ser a bola da vez, a questão é deixar de concorrer à bolada!
A "beata bailarina", a paulista Janaína, vai ter que ter muito samba no pé para arranjar uma outra oportunidade como essa. Mas ela está tranqüila: "Não me acho fraca, não! E Deus sabe o que faz."Assim seja.
A "garota de Roraima", a estudante Paula, vai cair em si já lá em Boa Vista e vai dizer para si própria: Nossa, era de verdade...e eu estava lá! Mas estará a 'milhas e milhas' do seu sonho. Se permanecer, prometeu ficar uma semana sem comer pão!
O "baiano bipolar" vai poder rever os vídeos gravados do programa e contar quantos abraços deu em Mau Mau e quantas vezes bateu com a palma das mãos nos brothers, para comemorar o que quer que fosse. Chegará ele à conclusão de que exagerou? Talvez não. Afirmará sem gaguejar: Que se f...eu sou assim mesmo!
Simpatia, empatia e afinidade...é tudo muito 'pessoal e intransferível'. Centenas de ditos populares afirmam esse tipo de "verdade". "Quem ama o feio, bonito lhe parece!". "Afinal, não é um bicho de sete cabeças!". E até letras de músicas nos alertam para essa questão, como a do cantor Paulo Sérgio, que nos deixou precocemente: "Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos --e não é direito, você querer por todos contra mim"-- dizia o refrão de um dos seus maiores sucessos nos anos 70.
Janaina pode ser vista como a boa moça que sempre tem uma palavra de conforto para o semelhante. Paulinha pode ser a pessoa da casa que "é gente como a gente", como já citei aqui ter afirmado uma fã sua num site que acompanha o BBB. E Diogo pode ser o amigão por demais extrovertido que diz o que pensa, mas que pelo menos é sincero!
Tenho certeza que os amigos e parentes de cada um preferirão ficar com essa segunda leva de opções. E muitos dos espectadores assíduos do programa terão já definidas suas preferências. Não deixa de ser algo muito estranho saber que uma possível mudança radical de nossas vidas está literalmente nas mãos alheias...sim, porque ninguém fica milionário da noite para o dia impunemente.
Resumindo: nem a beleza de caráter de cada brother é tão estonteante, "nem o diabo é tão feio quanto se pinta"! Vai votar? Vote consciente. Tanto se faz esse tipo de solicitação em véspera de eleição política, e mesmo assim temos surpresas tenebrosas nos resultados. Claro que aqui são outros quinhentos. Ou outros "milhão e quinhentos".Estamos falando de um programa de entretenimento básico, que só acompanha quem bem quiser. Aqui, as conseqüências de nossas escolhas serão bem menos nocivas.
Menos nocivas para nós, mas desalentadoras par dois dos brothers emparedados que logo mais estarão deixando 'a casa mais vigiada do Brasil'. Com o salário mínimo "mínimo" desse jeito, um milhão e meio é dinheiro 'pra mais de metro'! http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/882658-renato-kramer-bota-fora.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário