quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

'Ariadna será discriminada se revelar ser transex', diz cabeleireira Ruddy

A presença de Ariadna Thalia, como a primeira transexual da história do "Big Brother Brasil" fez que o assunto voltasse à tona. O TE CONTEI conversou com a famosa cabeleireira e escritora Ruddy Pinho, de 61 anos, que fez a cirurgia de mudança de sexo há 22, para saber que tipo de preconceito a moça pode enfrentar.



Para Ruddy, a presença de Ariadna no programa abrirá um espaço novo para a discussão da diversidade, mas também avisa: "A postura é que vai valer. Se ela tiver postura pode se tornar uma Grazi Massafera", ressalta, referindo-se à ex-BBB que se tornou atriz de sucesso.

De acordo com Ruddy, é bem comum a presença de transexuais na sociedade. Mas elas não evidenciam sua sexualidade. "O que acontece é que o 'BBB' é um programa que expõe muito isso [a sexualidade]. Acho que eles estão preparados para lidar com a diversidade no programa", comenta a cabeleireira, que também afirma que se Ariadna revelar que é transexual não terá um tratamento normal dos confinados. Os outros participantes ainda não sabem da operação de mudança de sexo feita por Ariadna.

O maior destaque que Ariadna teve ao entrar no programa também não muda muito a visão de Ruddy sobre o assunto. "Eu não fico nem orgulhosa e nem chateada. Eu sei que ela não está me representando, assim como eu também não representei ela", declara. Ruddy faz questão de frisar que ela mesma nunca sofreu preconceito por ser transexual, mas os enfrentou. A escritora diz que nunca deixou impunes as diferenças com que ela era tratada, sempre revidando e buscando seu espaço.

Ruddy já foi candidata à Academia Brasileira de Letras e publicou nos últimos anos nove livros, sendo dois deles inspirados em suas próprias experiências de combate aos preconceitos. Ela vive com o marido há mais de 30 anos e tem um filho de 32 anos, que foi adotado quando era um bebê.

Ruddy é, ao lado de Roberta Close, uma das transexuais mais famosas do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário